Cristiano Oliveira 04

O que é uma marca de valor?

Há vários anos, falamos sobre a importância de construir marcas de valor. Valor tangível e intangível – quanto vale Mark zuckerberg e como ele é percebido por seus stakeholders; como ele resolve o problema do seu usuário e ao mesmo tempo contribui para ações eficazes que mudam o mundo para melhor.

BRAND LOVERS
marcas de propósito ganham um vínculo que vai além do amor …

Você já deve ter passado por isso. Abriu o Instagram, deu uma olhada no feed e viu alguém declarando seu amor por alguma marca. Em fotos, vídeos ou texto, você geralmente verá postagens de pessoas comuns dizendo que gostam de determinada marca. Seja pela qualidade dos produtos, seja pela existência que adquiriu na sua vida, seja pelas verdades que a marca acredita …

Amo muito tudo isso!

Na década de 1990, o termo “Brand lovers” era amplamente conhecido, referindo-se a marcas que transcendiam as relações de vendas. Essas marcas conquistaram o coração dos usuários, refletiram suas identidades, proporcionaram um senso de comunidade e mudaram o estilo de vida. Na prática e no dia a dia, ele é “amo muito tudo isso”. O que mudou de lá pra cá? Lá atrás, encontramos uma situação “voltada para a marca”. Ou seja: o negócio surge do esforço de construção de uma marca. Frases simbólicas e influentes, as propagandas despertam o desejo do consumidor. Nesse período, muitas marcas se destacam. Ao apostar na inovação de produtos, a Nike é um exemplo óbvio.

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